PRINCIPAIS DÚVIDAS

Seta Qual o horário de Funcionamento e localização da Unidade AIS?

Unidade Jundiaí

Endereço: Rua Palmira Cervi Bárbaro, 9, Vila Hortolândia - Jundiaí
Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas ( não há expediente aos sábados e feriados )

Unidade Cajamar -Polvilho

Endereço: Av. Tenente Marques, 5.700, Portal Office Mall, Polvilho – Cajamar
Atendimento:: segunda a Sexta-feira: das 08 às 18 horas ( não há expediente aos sábados e feriados )

Seta Como faço para agendar consultas?

Você deve entrar em contato com a equipe de Atenção Integral à Saúde através dos seguintes canais:

Unidade Jundiaí

Telefone: (11) 2923-9000
Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas ( não há expediente aos sábados e feriados )
E-mail: ais@unimedjundiai.com.br

Unidade Cajamar -Polvilho

Telefone:(11) 2150-8810
Funcionamento: segunda a Sexta-feira: das 08 às 18 horas ( não há expediente aos sábados e feriados )
E-mail: ais@unimedjundiai.com.br

Seta Posso ser atendido sem agendamento prévio (encaixe)?

Caso tenha algum problema de saúde sem que haja tempo para gendamento prévio de consulta, entre imediatamente em contato telefônico ou presencial com a AIS para solicitar atendimento via encaixe. Sempre haverá uma equipe disponível para a Demanda. O atendimento é conduzido pela equipe de Enfermagem e terá como objetivo sanar a queixa apresentada naquele momento, como dores, febre, picos hipertensivos, crises respiratórias agudas, resfriados, entre outras.

Nem sempre seu atendimento em Demanda será conduzido pela sua equipe, mas todo o caso será reportado à ela posteriormente.

Atenção: para utilizar o horário de demanda para retorno com resultado de exames, ligue na Unidade e verifique qual o dia e horário que a sua Equipe Personal estará atendendo sem agendamento prévio.

Atendimento em Pronto-socorro: casos de Urgência e Emergência

Nos casos de urgência e emergência ou aos finais de semana, feriados e horários em que a Unidade está fechada, procure o Pronto-Atendimento Adulto 24 horas ou o Pronto-Atendimento Infantil 24 horas.

Os clientes do Plano Personal têm um custo de R$ 20,00 por consulta, quando não encaminhados por sua Equipe Personal.

Para ser atendido nos serviços de pronto-socorro, não é necessário encaminhamento de seu médico de família, lembrando que, quando não encaminhados pela sua equipe tem a coparticipação de R$20,00.

Fique atento: pacientes do Plano Personal não são atendidos em Clínicas em caráter de urgência/emergência. Procure sempre os Pronto-Atendimentos da Unimed Jundiaí, ou os serviços de pronto-socorro que constam em nosso Guia Médico.

Seta Se eu precisar de um médico de outra especialidade, como funciona?

Quando houver necessidade, você será encaminhado a outro especialista.

Se houver o encaminhamento para outro especialista, após o atendimento e com o encaminhamento em mãos, dirija-se à recepção da Unidade AIS para obter a guia autorizada. O número deste documento será utilizado para o atendimento no consultório.

Seta Qual documento devo apresentar ao médico especialista?

Você levará ao médico da outra especialidade o documento de referência f contrarreferência. No campo Referência, sua Equipe Personal descreverá seu quadro, e no campo Contrarreferência, o outro especialista dará o parecer sobre o atendimento prestado e como será seu plano terapêutico. É através dele que sua equipe continuará te acompanhando mesmo quando estiver fora da Unidade AIS.

Assim que sair da consulta com o outro especialista, você precisa informar sua equipe sobre o atendimento recebido. O retorno poder ser realizado via WhatsApp ou por e-mail: fotografe o documento de referência / contrarreferência e encaminhe. Caso haja a necessidade de nova conduta, sua Equipe Personal deixará as devidas autorizações à sua disposição

Seta E se eu precisar ser atendido fora da minha cidade?

Fique tranquilo: você tem cobertura para atendimento de urgência e emergência em todo o território nacional via Sistema Unimed.

Após retornar de viagem, procure sua Equipe Personal na AIS e informe o que aconteceu neste atendimento. Esta atitude é muito importante para seu acompanhamento integral.

Obs.: neste caso, a taxa de R$ 20,00 de coparticipação será cobrada.

Seta As consultas realizadas na AIS são isentas de coparticipação?

Sim, não há coparticipação nos atendimentos realizados na Unidade AIS.

Seta Como funciona a liberação de exames e agendamento?

A liberação de exames e procedimentos simples solicitados pelo médico AIS serão autorizados via sistema e podem ser acompanhados em nosso APP. No caso de exames e procedimentos complexos, terapias, cirurgias, você deverá solicitar autorização que pode ser:

1. Pessoalmente, em nossa Área de Atendimento Presencial, localizada na Rua Palmira Cervi Barbaro, 91, 1º andar (de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30).
2. Por e-mail, enviando sua guia para centraldeagendamentos@unimedjundiai.com.br. No corpo do e-mail, colocar nome completo e número do seu cartão.
3. Pelo APP Unimed, clicando em Liberação de Guias. Para o agendamento de exames, consulte nosso Guia Médico On-line no APP ou no site www.unimedjundiai.com.br.

Você também pode contar com o suporte da Central de Agendamentos: 11 4523-5960 ou e-mail: centraldeagendamentos@unimedjundiai.com.br.

Seta Tenho exames para coletar onde posso ir?

Você pode coletar exames simples na própria Unidade AIS, com horário marcado, o que dá agilidade e praticidade para seu atendimento. Em caso de dúvida ou para agendamento, entre em contato com nossa equipe.

Seta Eu e minha família possuímos o plano de Atenção Integral à Saúde, podemos ser atendidos pelo mesmo médico?

O médico AIS, por ser formado em medicina da família e comunidade, pode cuidar da sua família inteira. Esse é um dos diferenciais da Atenção Integral à Saúde, já que isso contribui muito para que vocês possam ter um atendimento completo. Muitas vezes, o problema de saúde de um membro da família pode refletir nos demais. Tudo isso sem perder a relação de confiança médico-paciente (confidencialidade) e o respeito à individualidade de cada um.

Seta Já tenho autorização para fazer um procedimento/exame no plano antigo, o que devo fazer?

Você poderá dar continuidade ao procedimento tranquilamente. Basta iniciar as consultas com seu médico de família, que te orientará e auxiliará nas condutas necessárias para a realização do procedimento. A equipe AIS te acompanhará neste processo.

Ficou com mais alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe pelo telefone: (11) 4583-1040

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Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, 25, Anhangabaú.

Atendimento: segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas e às sextas-feiras, das 9 às 17 horas

Telefone: (11) 4583-1040

Unidade

Jundiaí Shopping

Avenida Nove de Julho, nº 3333, Anhangabaú/Jundiai, Piso Jundiaí (2º Andar)

Atendimento: segunda a sábado, das 10 às 22 horas e domingos, das 14 às 20 horas.

Telefone: (11) 4583-1040

Unidade

Maxi Shopping

Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000 - Vila Rio Branco, Jundiaí (Piso 1)

Atendimento: segunda a sábado, das 10 às 22 horas e Domingos, das 14 às 20 horas.

Telefone: (11) 4583-1040

Unidade

Cajamar ( Polvilho )

Av. Tenente Marques, 5.700, Portal Office Mall, Polvilho – Cajamar

Atendimento: segunda a Sexta-feira: das 08h às 17h30.

Telefone: (11) 2150-8810

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